Europeu sub-17: Portugal goleia Inglaterra e está mais próximo dos quartos de final
Vitória (4-1) categórica dos jovens portugueses, com bis de Rodrigo Mora e hat trick de assistências para Cardoso Varela
Prego a fundo rumo aos quartos de final! A seleção Nacional sub-17 está mais perto da próxima fase do Campeonato da Europa da categoria, após golear, por 4-1, a Inglaterra, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D.
A formação inglesa teve uma melhor entrada na partida. Aos 23 minutos, o guarda-redes Diogo Ferreira realizou uma defesa espetacular com a mão direita a impedir o golo cantado do avançado Shim Mheuka.
A resposta lusa surgiu através dos pés de Cardoso Varela, que deu o passe para Rodrigo Mora (34), que inaugurou o marcador com um remate junto ao poste direito da baliza inglesa. Ainda antes do intervalo, Mikey Moore (43) restabeleceu a igualdade, na sequência de um cruzamento, com o guardião Diogo Ferreira a endereçar, involuntariamente, a bola para os pés do jogador inglês.
A segunda parte foi totalmente dos comandados de João Santos, que mostraram que o talento consegue ser superior à robustez física. No primeiro ataque à baliza de Spike Brits, Cardoso Varela voltou a servir Rodrigo Mora (48). A equipa inglesa sentiu o valente golpe e não teve maneira de travar o endiabrado Cardoso Varela, que registou a terceira assistência da conta pessoal, desta feita para a finalização de Gabriel Silva, no coração da área.
A machadada final nas aspirações inglesas aconteceu aos 68 minutos, por Afonso Patrão a dar resposta ao passe de Rodrigo Mora, que realizou uma notável exibição carregado de talento naquele pé direito.
Esta segunda-feira, Portugal mede forças com a França, às 18.30 horas, na última jornada do agrupamento. Portugal está com 6 pontos, mais três do que a Inglaterra e a França. A Espanha ainda não pontuou.