João Santos projeta Inglaterra: «Podemos carimbar já o apuramento»
João Santos é o técnico nacional sub-17 (FPF)

João Santos projeta Inglaterra: «Podemos carimbar já o apuramento»

NACIONAL23.05.202415:35

Selecionador nacional antecipou a 2.ª jornada do Europeu sub-17; uma vitória e uma conjunção de resultados favorável no jogo entre a Espanha e a França poderá assegurar um lugar nos quartos de final

Depois da vitória (2-1) frente à Espanha, na ronda inaugural, a Seleção Nacional sub-17 enfrenta, esta sexta-feira (18.30 horas), a Inglaterra na 2.ª jornada do Grupo D do Campeonato da Europa, que decorre em Chipre. Na antevisão à partida, João Santos não escondeu o desejo de querer ganhar de modo a poder garantir já o apuramento para os quartos de final da competição, caso o resultado do outro jogo entre a Espanha e a França também ajude. 

«Os nossos jogadores estão muito motivados. Têm sido sérios no trabalho, empenhados, estão com compromisso que é o fundamental. Sinto confiança e responsabilidade, porque vamos apanhar uma excelente equipa, se calhar candidata a estar na final deste torneio. As exigências vão ser máximas, qualquer deles a nível individual e coletivo vai ter que dar o seu melhor. Não vai dar para estarmos a níveis mais abaixo, porque são jogos que vão exigir aos jogadores e à equipa técnica fazer o melhor que sabemos nesta altura. Dizíamos que o primeiro jogo era aquele que nos orientava o caminho e o segundo é aquele que nos pode carimbar já o apuramento. Vamos com esse espírito, de 'não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje'. É sempre essa a mensagem que temos passado. Podemos carimbar, se não o conseguirmos fazer, não ficamos fora da luta, mas se pudermos fazer já, fazemos já», manifestou o selecionador nacional, deixando rasgados elogios à formação inglesa:«

«Vamos jogar contra a equipa que mais golos marcou na fase de Apuramento e Ronda de Elite. Nós fomos a terceira equipa e a Espanha foi a segunda. Tivemos sucesso com a Espanha e esperamos ter igual sucesso com a Inglaterra, sabendo que é um jogo difícil, já jogámos com eles em setembro do ano passado. Têm muito bons jogadores, alguns deles novos, jogadores que jogam nos campeonatos ingleses que têm qualidade e intensidade. É mais um jogo de final».

Neste momento, Inglaterra e Portugal partilham a liderança do Grupo D com três pontos, enquanto Espanha e França ainda não pontuaram. Na derradeira jornada, a equipa das quinas mede forças com a França.