Lateral-direito português somou frente à Polónia a 25.ª internacionalização
Diogo Dalot continua a colecionar momentos na Seleção Nacional e este sábado atingiu marca importante, ao somar o 25.º jogo com a camisola das Quinas, diante da Polónia.
Seleção Nacional com boa dinâmica e com mudanças nesta Liga das Nações que começam a dar resultado. Em Varsóvia, só após saídas de Ronaldo e Rafael Leão aos 63', Portugal ficou um pouco mais confuso
«É um grande orgulho para mim atingir as 25 internacionalizações por Portugal. É um sentimento muito especial poder representar o nosso país e sinto-me feliz e realizado pelo trajeto que tenho feito até aqui. Espero poder continuar a representar as nossas cores ao mais alto nível durante muitos anos e ajudar Portugal a vencer», disse o jogador.
O pontapé de saída do defesa de 25 anos na Seleção começou a 23 de junho de 2021, quando substituiu Nélson Semedo aos 79' do empate com França (2-2), em jogo referente ao Euro 2020, tendo a estreia a marcar ocorrido no ano seguinte, a 24 de setembro, em desafio da Liga das Nações: foi contra a República Checa (4-0) e em dose dupla.
Nesse mesmo ano estaria em destaque na goleada à Suíça (6-1), nos oitavos de final do Mundial do Catar, e no final da competição mereceria lugar no onze de melhores jogadores com menos de 23 anos.
O último golo apontado por Portugal foi no triunfo sobre a Croácia (2-1), nesta edição da Liga das Nações: três remates certeiros e quatro assistências fazem o saldo de Dalot na Seleção.