Serenata à chuva juntou Rui Veloso, Carlos Paião e GNR
Adepto dinamarquês durante a suspensão do Alemanha-Dinamarca (Imago)

AVENIDA BERLIM Serenata à chuva juntou Rui Veloso, Carlos Paião e GNR

OPINIÃO29.06.202423:53

Crónica diária de um jornalista no Euro-2024

MARIENFELD – Admito que não tenho memória de algo semelhante ter sucedido numa competição realizada em pleno verão europeu: a interrupção de um jogo de futebol, neste caso o Alemanha-Dinamarca dos oitavos de final do Euro-2024, devido à assustadora tempestade de granizo, fortes chuvadas e trovoada que se abateram sobre Dortmund na noite de ontem e que, pouco mais de uma hora depois, chegou a Marienfeld, inundando ruas em escassos segundos e quase estragando a festa que os adeptos alemães se preparavam para fazer nos arredores do hotel da Seleção de Portugal.

O que se estragou mesmo foi o direto que a equipa de reportagem de A BOLA se preparava para realizar e que teve de ser cancelado devido à intempérie. Não havia mesmo condições. Restava-nos esperar que, no tempo do programa Euro2024 que vai para o ar no nosso canal de TV a partir das 22 horas (mais uma na Alemanha), a situação acalmasse.

Não acalmou. O que permitiu que, por cerca de meia hora, eu e o Miguel Mendes nos víssemos subitamente envolvidos na mais portuguesa das festas, bem no coração do Europeu das tasquinhas, acolhidos pelos portugueses do rancho folclórico das Lavradeiras de Gutersloh, em alegre cantoria, numa serenata à chuva que contou com as participações especiais de Rui Veloso, Carlos Paião e GNR. Ahhh, nada como um torneio de verão...