West Ham vai subir oferta por Palhinha, Sporting está atento

Fulham West Ham vai subir oferta por Palhinha, Sporting está atento

INTERNACIONAL20.07.202323:05

O West Ham não desiste de Palhinha e continua a tentar chegar a entendimento com o Fulham para a contratação do médio de 28 anos. Para isso os hammers preparam-se para subir a oferta — a última proposta foi de 45 milhões de libras mais 5 milhões por objetivos, qualquer coisa como €52 milhões mais €5,7M. Quem está na expectativa é o Sporting, que tem direito a receber 10 por cento da mais-valia nesta operação. Recorde-se que no verão de 2022 o Fulham pagou 20 milhões de euros para resgatar o médio de Alvalade.

Ataque cerrado a Palhinha, médio que na última edição da Premier League, a de estreia do internacional português em Inglaterra, esteve em destaque na equipa treinada pelo português Marco Silva, que o utilizou em 40 jogos — o camisola 26 dos londrinos marcou quatro golos.  Por isso não espanta que Palhinha esteja a ser muito cobiçado por outros emblemas da Premier League, com destaque para o West Ham, que já viu proposta recusada mas que, apurou A BOLA, vai voltar à carga.

Uma boa notícia para o Sporting, que pode assim encaixar mais alguns milhões de euros correspondentes a 10 por cento da mais-valia. Se o Fulham tivesse aceitado os 52 milhões de euros da primeira oferta, entrariam mais 3,2 milhões nos cofres de Alvalade, para um total de 23,2 milhões desde a janela do mercado de transferências do verão passado.

Palhinha, recorde-se, é produto da formação do Sporting, clube a que chegou com idade de júnior, oriundo do Sacavenense. Em Alvalade afirmou-se na temporada 2020/2021, a do título nacional que há 19 anos fugia da casa do leão, depois de duas épocas em que se afirmou no SC Braga, por empréstimo dos verdes e brancos. Foi aposta de Rúben Amorim, que com ele trabalhou no Minho, e foi aposta de marco Silva em Londres, cidade onde se prepara para continuar mas com a possibilidade de mudar de clube. O West Ham vai voltar à carga e está disposto a fazer um esforço suplementar para contratar o jogador.