Premier League: Fulham sofre reviravolta em casa
Foto: IMAGO

Premier League: Fulham sofre reviravolta em casa

INTERNACIONAL19.10.202416:58

Equipa de Marco Silva esteve a vencer o Aston Villa, mas permitiu a cambalhota no marcador à equipa de Unai Emery

O Fulham cedeu, este sábado, a segunda derrota consecutiva na Premier League, sendo batido, em Craven Cottage, pelo Aston Villa, por 1-3. Logo aos 5 minutos, o mexicano Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, inaugurou o marcador a favor dos londrinos, com assistência... de Bernd Leno: depois de um pontapé longo do guarda-redes alemão, Jiménez ganhou posição na área e rematou com sucesso de pé esquerdo.

A vantagem do Fulham durou muito pouco, já que os visitantes chegaram ao empate quatro minutos volvidos, por Morgan Rogers e, ainda antes do intervalo, os cottagers podiam ter voltado para a frente do marcador, mas o internacional brasileiro Andreas Pereira desperdiçou, aos 25', uma grande penalidade. O segundo tempo acabou por correr de feição aos homens de Unai Emery: aos 59', Ollie Watkins fez o 2-1 para o Villa e um golo na própria baliza de Issa Diop, aos 69', acabou com as esperanças do Fulham, que nessa altura já estava com 10, fruto do vermelho direto visto por Joachim Andersen.

Em St. James Park, Roberto De Zerbi conduziu o Brighton à vitória sobre o Newcastle, por 1-0. Um golo de Danny Welbeck, o quinto em nove jogos para o avançado esta época, aos 35 minutos, fez a diferença a favor dos seagulls.

Já em Southampton, no St. Mary's, Mateus Fernandes foi titular na derrota, por 2-3, dos saints contra o Leicester. Na primeira parte, Cameron Archer (8') e Joe Aribo (28') pareciam ter encaminhado uma vitória tranquila para a equipa da casa, mas a reação dos foxes chegou na segunda parte, com assistência do ex-Sporting Fatawu para o golo de Facundo Buonanotte (65') colocar o marcador em 2-1 e a grande penalidade de Jamie Vardy, aos 74', a selar o 2-2 numa partida marcada por oito cartões amarelos e um vermelho. No último minuto do tempo de compensação, aos 90+8', Jordan Ayew soltou a festa dos visitantes.

Por fim, o guarda-redes português João Virgínia ficou no banco a assistir à vitória do Everton, por 2-0, em casa do Ipswich Town, com dois golos na primeira parte, de Iliman Ndiaye (17') e Michael Keane (40') a darem três importantes pontos aos toffees.