2 fevereiro 2024, 18:07
Lewis Hamilton vai ser o piloto mais bem pago da história
Piloto britânico assinou contrato com Ferrari por dois anos e vai auferir cerca de 100 milhões por temporada
Piloto britânico despede-se da Mercedes e diz sentir-se «um sortudo»
Depois de muito se ter escrito sobre a mudança da década na Fórmula 1, Lewis Hamilton pronunciou-se pela primeira vez sobre a mudança para a Ferrari, que se vai efetivar em 2025.
«Têm sido uns dias loucos, durante os quais fui invadido por todo o tipo de emoções», começou por escrever numa publicação nas redes sociais, anunciando que «é tempo para iniciar um novo capítulo».
«Sinto-me incrivelmente sortudo depois de ter alcançado coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando em miúdo, agora tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância: conduzir o vermelho da Ferrari», acrescentou.
2 fevereiro 2024, 18:07
Piloto britânico assinou contrato com Ferrari por dois anos e vai auferir cerca de 100 milhões por temporada
«É o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido quando entrei pela primeira vez na Mercedes em 2013. Sei que algumas pessoas não entenderam isso na altura, mas eu estava certo em tomar a decisão e é essa a sensação que tenho novamente. Estou animado para ver o que posso trazer para esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos», disse ainda sobre a transferência para a Ferrari.
2 fevereiro 2024, 17:29
Diretor da Mercedes abordou mais uma vez a saída do piloto de 39 anos, mas mostrou-se compreensivo com a decisão do mesmo
Numa mensagem emocionada que provocou milhares de comentários em poucos minutos, o piloto britânico mostrou-se agradecido por tudo o que a Mercedes lhe deu ao longo de quase 30 anos de ligação.
1 fevereiro 2024, 19:44
«Uma das decisões mais difíceis que tomei» foi assim que o piloto britânico anunciou o fim de ciclo no construtor alemão em 2024. Mas também disse que era «altura certa para tomar este passo» e que «entusiasmado por um novo desafio». Na Ferrari, a partir de 2025
«A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os 13 anos, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos e muito grato pelo trabalho duro e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos. E, claro, ao Toto, pela sua amizade, orientação e liderança. Juntos, ganhámos títulos, batemos recordes e tornámo-nos na parceria piloto-equipa de maior sucesso na história da F1», escreveu também.
Hamilton ainda vai correr a temporada de 2024 pela Mercedes e garantiu ainda que esse é o único foco que tem, assegurando ter «mais vontade que nunca» de triunfar.
«Neste momento, não estou a pensar em 2025. O meu foco está nesta temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso de fazer e determinado a encerrar minha parceria com a equipa em alta», terminou.