Antigo campeão mundial abordou a saída de Lewis Hamilton da Mercedes e comentou quem poderá fazer parceria com George Russell no construtor alemão
A saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari, em 2025, continua a dar que falar, mas muitos já estão de olho em quem pode substituir o sete vezes campeão mundial no construtor. Jenson Button, antigo campeão mundial de Fórmula 1, deu a sua opinião e apontou Fernando Alonso como um dos principais candidatos ao lugar.
Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo
«A verdade é que gostaria de ver o Fernando [Alonso] lá. Ele tem 42 anos, mas a fome ainda está lá e se a fome está lá, a forma física também está. O Alonso é apaixonado pelas corridas. Conduz um kart todos os dias e penso que formaria uma boa dupla com George [Russell]. Aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos», avançou o inglês que foi parceiro de equipa do piloto espanhol na McLaren, nas temporadas de 2015 e 2016, em entrevista à Sky Sports.
O antigo bicampeão mundial representou a Aston Martin em 2023 e tem contrato com o construtor até ao final de 2024, o que siginifica que se não renovar vínculo com a equipa de Lawrence Stroll, poderá estar livre para negociar com a Mercedes, por um potencial lugar na Mercedes.