Vítor Pereira: «Treino desde os 29 anos, tenho 56, estar aqui é um privilégio»

Técnico estreou-se na Premier League no Wolverhamtpon e lançou o repto para o que resta da temporada; próximo jogo é com o Manchester United de Ruben Amorim

Vítor Pereira acredita que o Wolverhampton já mostrou «o espírito certo» na vitória sobre o Leicester (3-0), um resultado importante na luta pela manutenção na Premier League. Mas o técnico português sabe que a equipa ainda tem muito para assimilar e cumprir com as suas intenções.

«Quero uma equipa com equilíbrio, com qualidade na posse de bola, capaz de jogar em posse, em contra-ataque, de defender mais alto e, mas que perceba os momentos de ir e os momentos de esperar num bloco médio ou baixo. Normalmente, as minhas equipas não sofrem muitos golos», disse em conferência de imprensa.

O técnico abordou depois o próximo duelo dos Wolves, no Boxing Day, frente ao Manchester United: «Vai ser um jogo fantástico, com certeza, e um privilégio para mim. Esta é a melhor liga do mundo, e foi uma longa, longa jornada para chegar aqui, mas agora estou onde quero estar.»

«Não consigo explicar o facto de estar aqui. Eu treino desde os 29 anos e agora tenho 56, o que significa que foi um longo, longo percurso até chegar aqui e treinar aqui é um privilégio», completou.