Piloto anunciou a separação da Ferrari na sequência da mudança de Lewis Hamilton, que vai deixar a Mercedes e assinar pela Ferrari no final deste ano
«Seguindo as notícias de hoje, a Scuderia Ferrari e eu vamos separar-nos no final de 2024». Foi desta forma que Carlos Sainz iniciou o anúncio oficial da saída da equipa italiana, pela qual assinou em 2020. Em comunicado oficial publicado esta quinta-feira, nas redes sociais, o espanhol garantiu que ia continuar a dar o seu melhor até ao fim da temporada.
A decisão do piloto espanhol vem na sequência da 'bomba' desta quinta-feira lançada por Lewis Hamilton, que vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, chegando, precisamente, para substituir Carlos Sainz.
«Ainda temos uma longa temporada pela frente e, como sempre, darei o meu melhor pela equipa e pelos tiffosi por todo o mundo. Novidades sobre o meu futuro serão anunciadas oportunamente», concluiu o piloto espanhol no seu comunicado.
Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo