Cancelamento da corrida sprint foi «sensato», diz Miguel Oliveira
Miguel Oliveira (Imago)
Foto: IMAGO

Cancelamento da corrida sprint foi «sensato», diz Miguel Oliveira

MOTO GP22.10.202308:18

Miguel Oliveira (Aprilia) considerou que cancelar a corrida sprint no GP da Austrália foi sensato, depois do Moto 3 ter decorrido sob forte chuva e o Moto 2 ter sido interrompido. 

«De acordo com as previsões haveria rajadas fortes de vento. Para as categorias mais baixas, isso não é tão preponderante. O vento estava lateral em toda a pista, sobretudo na reta, que é o ponto mais perigoso para nós. Foi a decisão sensata» explicou à Sport TV.

O piloto sentiu algumas dificuldades. «Têm sido alguns fins de semana com ligeiras dificuldades em sítios particulares, sobretudo nas curvas mais rápidas. O comportamento comigo nessas situações é ligeiramente diferente face às outras três Aprilia», documentou, comentando o 13.º lugar de sábado depois de ter partido de 19.º: «Foi um fim de semana positivo apesar do resultado. Queria sentir e ser mais competitivo durante a corrida e foi o que aconteceu.»

O Moto GP segue para a Tailândia, onde venceu em 2022, mas Miguel Oliveira leva algumas preocupações: «A Tailândia é um circuito onde as aprendizagens daqui podem servir. Sobretudo porque temos uma tipologia de pneu que para as Aprilia é o pior de todos. Tem a ver com a carcaça. Temos dificuldade em encontrar aderência.»