Opinião de Jacques Villeneuve, campeão do Mundo de Fórmula 1 em 1997, considerando que a equipa italiana irá «arrepender-se» de dispensar o espanhol para ter Lewis Hamilton
Jacques Villeneuve, antigo piloto que se sagrou campeão do Mundo de F1 em 1997, ao serviço da Williams-Renault, acredita que, mais tarde ou mais cedo, a Ferrari arrepender-se-á de trocar Carlos Sainz por Lewis Hamilton, mudança que acontecerá em 2025 e já foi oficializada por todas as partes.
«Uma das decisões mais difíceis que tomei» foi assim que o piloto britânico anunciou o fim de ciclo no construtor alemão em 2024. Mas também disse que era «altura certa para tomar este passo» e que «entusiasmado por um novo desafio». Na Ferrari, a partir de 2025
«Neste momento, o Carlos Sainz está à frente do Charles Leclerc, sem dúvida. As pessoas começaram a perceber que o Carlos é, de facto, um sério candidato a vencer Grandes Prémios. Está maduro, é dedicado, inteligente, trabalhador nato. E isto faz toda a diferença, o talento, por si só, não chega. Havia duas fações na Ferrari: uma queria o Lewis Hamilton e a outra queria manter o Leclerc. Por isso, fizeram do Sainz o bode expiatório. Acredito que, mais tarde ou mais cedo, se irão arrepender do que estão a fazer», atirou o canadiano, em declarações à revista SoyMotor.
Nas últimas semanas, têm sido vastos os rumores sobre o futuro do espanhol, que tem sido apontado à Red Bull e à Mercedes. Mas também a Sauber, que será propriedade da Audi, está a lutar para garantir os seus serviços.
Espanhol já terá acertado contrato até 2027 e anúncio poderá ser feito nas próximas semanas