Wimbledon: Rybakina e Krejcikova fecham elenco das semifinais
Cazaque e checa juntam-se a Jasmine Paolini e Donna Vekic e vão-se defrontar por um lugar na final do Grand Slam
Elena Rybakina (4.ª ranking mundial) e Barbora Krejcikova (25.ª) venceram, esta quarta-feira, os respetivos encontros dos quartos de final de Wimbledon e avançaram para a semifinal do torneio, juntando-se a Jasmine Paolini (7.ª) e Donna Vekic (37.ª).
A tenista cazaque teve o encontro mais tranquilo das duas. Pela frente teve Elina Svitolina (21.ª), que na edição passada chegou às meias-finais, contudo, a antiga campeã deste Grand Slam (2022), não fez caso da adversária e venceu, por 2-0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A jogadora 25 anos mostrou-se de a grande nível no serviço (7 ases e uma dupla falta), mas também teve muito sucesso na agressividade do seu jogo, apontando uns impressionantes 28 winners, registando 15 erros não forçados, em apenas uma hora de encontro.
Rybakina qualifica-se, assim, para as meias-finais deste Grand Slam, perdendo um set pelo caminho e sabe que na próxima ronda vai defrontar Barbora Krejcikova.
Num duelo entre antigas campeãs de Roland-Garros, a tenista checa superiorizou-se à letã Jelena Ostapenko (6/4 e 7/6 [7/4], vencedora da prova francesa em 2017.
Esta é a primeira vez que Krejcikova atinge esta fase desta competição, sendo apenas a segunda vez na carreira que chega à semifinal de um Grand Slam e, da última vez, ganhou a prova.