US Open: Nuno Borges e Francisco Cabral ultrapassam primeiro teste
Nuno Borges fez dupla com Francisco Cabral (COP/Francisco Paraíso)

US Open: Nuno Borges e Francisco Cabral ultrapassam primeiro teste

TÉNIS28.08.202423:13

Dupla portuguesa derrotou belga Zizou Bergs e húngaro Fabian Maroszan por 7/6 [8-6] e 6/2

Nuno Borges e Francisco Cabral conseguiram, esta quarta-feira, apuramento para a segunda ronda do torneio de pares do US Open, depois de derrotarem o belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Maroszan, por 7/6 [8-6] e 6/2.

Mas a dupla portuguesa precisou de suar para conseguir este resultado, num encontro que ficou praticamente decidido num difícil primeiro set. Os portugueses conseguiram quebrar o serviço de Bergs para atingirem a primeira vantagem da tarde (2/0), porém, no serviço de Cabral, os adversários conseguiram recuperar da desvantagem (2/2).

Seguiu-se um braço de ferro entre as parcerias, com Cabral e Borges a cometerem alguns erros atípicos nas subidas às redes, sem que as duplas desfizessem o empate. Porém, após um set muito disputado, os tenistas lusos prevaleceram no momento decisivo. No tie-break, chegaram primeiro ao set point (6-4), mas depois só à terceira oportunidade é que se adiantaram no marcador.

E este difícil parcial revelou-se vital para o resto do encontro. Bergs e Marozsan baixaram de rendimento, enquanto Borges e Cabral mantiveram-se sólidos, conseguindo o controlo do duelo rapidamente, pois vencerem quatro jogos consecutivos a abrir o set (4/0). Já com pé e meio na ronda seguinte, os portugueses seguraram os respetivos jogos de serviço e venceram o embate.

A dupla lusa só conhece os adversários na quinta-feira, que serão os vencedores do duelo entre os polacos Hugo Nys e Jan Zielinski e os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar.

Recorde-se que Nuno Borges qualificou-se também para a 2.ª ronda do torneio de singulares, na qual enfrenta na quinta-feira o tenista australiano Thanasi Kokkinakis (86.º ranking mundial). O encontro será o segundo do dia no court 11, cujas partidas começam às 16 horas de Portugal Continental,