27 agosto 2024, 21:42
US Open: Nuno Borges impõe-se a argentino Coria e avança para 2.ª ronda
Português não cedeu qualquer set contra o argentino e iguala melhor prestação no torneio norte-americano
Tenista português analisou triunfo sobre Coria e perspetivou encontro com Kokkinakis na 2.ª ronda do US Open
Nuno Borges revelou-se «muito contente» com a vitória frente a Federico Coria, na 1.ª ronda do US Open, admitindo que a vitória no segundo set foi vital para assegurar a qualificação para a segunda ronda da prova norte-americana.
«Estou muito contente com a minha vitória. Aquele segundo set foi chave para conseguir a vitória. Joguei bem nos momentos decisivos e no fim senti que fui superior, principalmente no primeiro e terceiro sets», referiu o maiato de 27 anos que, no segundo parcial recuperou de uma desvantagem de 2/4 para 6/4.
27 agosto 2024, 21:42
Português não cedeu qualquer set contra o argentino e iguala melhor prestação no torneio norte-americano
O tenista português, atual 34.º classificado no ranking mundial, acabaria por ganhar o encontro em uma hora e 42 minutos, por 3-0 (6/2, 6/4 e 6/1) e sabe que vai agora defrontar Thanasi Kokkinakis (86.º) já na quinta-feira. A perspetivar o encontro, Borges assumiu que o australiano «joga muito bem em Grand Slams» e que precisa de ser «agressivo».
«Sei que o Thanasi joga muito bem em Grand Slams e esta é a superfície favorita dele. Vou ter atenção ao serviço e à direita, que lhe dá muitos pontos. De resto, é manter o foco em mim e tentar ao máximo manter-me agressivo e em controlo, como tentei fazer com o Coria», concluiu o número nacional, em declarações à agência Lusa.
27 agosto 2024, 23:12
Italiano esteve um 'set' e 'break' abaixo contra MacKenzie McDonald, mas deu a volta ao encontro para se qualificar para a segunda ronda