Sporting goleia Torreense antes da Champions
Pauleta e Alex Merlim celebram um golo pela equipa de futsal do Sporting. Foto: Sporting CP

Sporting goleia Torreense antes da Champions

FUTSAL21.11.202423:56

Leão deixa uma boa amostra para a Ronda de Elite das provas europeias

Leões mostrou garras bem afiadas. Uma primeira parte a roçar a perfeição com três golos deixou o Sporting muito perto da vitória e com um piscar de olho já na Champions League.

Foi uma vitória gorda, que podia ter sido um pouco maior. Cristiano, guarda-redes do Torreense, teve excelente exibição, apesar dos sete golos sofridos. O desastre podia ter sido maior não fosse o português.

Numa mistura entre Champions League e campeonato, os leões já levam 50 golos em apenas dez jogos. O Sporting matou todas as esperanças do Torreense, logo na primeira parte, pois ao intervalo já tinha uma vantagem de três golos, todos marcados nos primeiros dez minutos.

A entrada na segunda parte foi menos poderosa por parte do Sporting, que só voltaria a marcar aos 29 minutos, por intermédio de Diogo Santos. A partir deste momento, os leões voltaram a acelerar e marcariam mais três até final. Pauleta bisou aos 33’ e Tatinho e Taynan fecharam o marcador.

Nuno Dias talvez veja este jogo como o primeiro jogo perfeito, no qual o Sporting marca seis golos e, finalmente, acaba um jogo sem sofrer golos para a Liga, algo que era muito comum nas equipas do treinador leonino. Pela primeira vez, o Torreense não marca em casa e, também pela primeira vez, o Sporting não sofre.

Marcadores: 0-1, por Sokolov (3); 0-2, por Pauleta (6); 0-3, por Merlim (8); 0-4, por Diogo Santos (29), 0-5, por Pauleta (33), 0-6, por Tatinho (34), 0-7, por Taynan (39).

O leão mostrou-se afinado para aquilo que se adivinha já na próxima terça-feira, frente ao Anderlecht, no Pavilhão João Rocha, primeiro jogo da Ronda de Elite.