US Open: Sabalenka precisa apenas de uma hora para rumar à 3.ª ronda
Sabalenka foi finalista vencida no US Open, em 2023 (EPA/CJ GUNTHER)

US Open: Sabalenka precisa apenas de uma hora para rumar à 3.ª ronda

TÉNIS28.08.202422:18

Bielorrussa derrotou Lucia Bronzetti, por 2-0 6/3 e 6/1; Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, foi eliminada

Aryna Sabalenka qualificou-se sem grandes dificuldades para a terceira ronda do US Open, após derrotar a italiana Lucia Bronzetti (76.º ranking mundial) em dois sets (6/3 e 6/1), ao fim de apenas uma hora de jogo.

A resistência da tenista transalpina durou apenas dois jogos de serviço, à medida que Sabalenka ia conseguindo impor o habitual estilo agressivo de jogo, com potentes pancadas de cada lado a fazer correr a adversária. Assim chegou ao primeiro break a 3/2 e segurou com tranquilidade os respetivos jogos de serviço.

No segundo set, a bielorrussa não facilitou. Com muita confiança, arriscou em bolas a pintar as linhas laterais e desfez novamente a defesa da italiana, conseguindo vencer quatro jogos consecutivos (4/0), já que Bronzetti não consegui encontrar fragilidades no serviço de Sabalenka.

A italiana ainda venceu um jogo de serviço, mas a n.º 2 mundial voltou a converter novo ponto de break para se qualificar para a 3.ª ronda, na qual enfrenta a vencedora do encontro entre Iva Jovic (389.º) e Ekaterina Alexandrova (31.º).

Campeã de Wimbledon eliminada

Barbora Krejcikova, vencedora da última edição de Wimbledon, foi surpreendida na 2.ª ronda pela tenista romena Elena-Gabriela Ruse (122.º). A oitava cabeça de série perdeu em dois sets (6/4 e 7/5) e esteve sempre atrás do marcador no primeiro set.

No segundo, teve break de vantagem e serviço na mão para fechar o parcial (4/5), contudo a romena não só recuperou a desvantagem como voltou a quebrar a checa para triunfar e para se qualificar para a 3.ª ronda.

Por outro lado, a campeã olímpica de Paris 2024, Qinwhen Zheng (7.º) ainda tropeçou no primeiro set frente a Erika Andreeva, mas deu a volta ao encontro com relativa tranquilidade. Venceu a russa por 2-1, com os parciais de 6/7 [3-7], 6/2 e 6/1.