Sinner sobe ao 2.º lugar da hierarquia mundial, Henrique Rocha entra no top-200
Jannik Sinner no Masters 1000 de Miami (IMAGO/MediaPunch)

Sinner sobe ao 2.º lugar da hierarquia mundial, Henrique Rocha entra no top-200

TÉNIS01.04.202412:15

Transalpino ultrapassou Alcaraz no 'ranking'. Jovem português de 19 anos é agora segundo luso mais bem classificado

Jannik Sinner é o grande destaque da atualização do ranking desta segunda-feira. O italiano, que venceu no domingo o Masters 1000 de Miami, subiu ao segundo lugar da hierarquia ATP, ultrapassando Carlos Alcaraz, que passa a assumir o 3.º posto. Novak Djokovic ainda é lider.

Outro dos destaques é o regresso de Grigor Dimitrov ao 'top-10' mundial, depois de chegar à final do Masters 1000 de Miami, na qual perdeu para o tenista transalpino. O búlgaro subiu três posições e é agora 9.º, relegando Hubert Hurkacz para 10.º, jogador que vai participar no Estoril Open.

Henrique Rocha confirma entrada no 'top-200'

No panorama português, o grande destaque vai para a entrada de Henrique Rocha nos 200 melhores jogadores da atualidade. O jovem de 19 anos conquistou o título no Challenger de Múrcia, que lhe valeu uma subida de 51 lugares, sendo agora 197.º. É agora o segundo atleta luso mais bem classificado na hierarquia mundial.

Nuno Borges continua a ser o melhor português atualmente, apesar de ter descido um lugar - é agora 62.º. Nota ainda para a subida de 25 postos de Jaime Faria (262.º), que registou no passado fim de semana as melhores vitórias da carreira, garantindo entrada direta no Estoril Open. Gonçalo Oliveira é 238.º, seguido de Faria e João Sousa (272.º), melhor jogador da história de Portugal que termina carreira esta semana na prova portuguesa.