Pensamento na Macedónia do Norte para acelerar apuramento para o Europeu

Andebol Pensamento na Macedónia do Norte para acelerar apuramento para o Europeu

ANDEBOL07.03.202308:08

Juntos desde ontem para discutir as rondas três e quatro de qualificação para o Euro 2024, os internacionais portugueses chamados por Paulo Pereira estão confiantes na possibilidade de vencer os dois jogos com a Macedónia do Norte, confirmando o primeiro lugar do Grupo 1 e a presença na Alemanha, de 10 a 28 de janeiro de 2024.


«Toda a gente está confiante de que é possível. Temos qualidade para consegui-lo, mas teremos de trabalhar», avançou Diogo Silva, lateral direito do clube francês PAUC, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde a seleção se concentrou antes da partida, hoje, para Skopje, capital da Macedónia do Norte, onde defrontará na próxima quinta-feira a seleção deste país e que receberá no próximo domingo (dia 12) em Matosinhos.


As duas rondas começam no mítico Pavilhão Boris Trajkovski, onde a Seleção Nacional reencontra uma equipa com a qual não se cruza em competições oficiais desde 2013. A Macedónia do Norte não foi além do 27.º posto no último Mundial, enquanto Portugal terminou uns furos acima (13.º), mas Diogo Silva antecipa possíveis dificuldades. «É uma equipa muito complicada - tem tradição -, que pode não estar no melhor momento de forma, mas sabemos que é sempre difícil, principalmente em casa. Alguns de nós já jogámos lá e sabemos que é complicado. Por isso, temos de estar no máximo das nossas capacidades e nesse caso conseguiremos um bom resultado», defendeu Diogo Silva.


Antes da partida, a equipa realizou uma sessão de ginásio de manhã e treino de pavilhão à tarde, que contou com Miguel Pinto, ponta direita do Águas Santas, devido à ausência de Pedro Portela, por questões familiares. «O objetivo é claro: vencermos os dois jogos para passarmos em 1.º lugar do Grupo 1. Mais uma oportunidade para mostrar o nosso valor e representarmos o País», reforçou Diogo Silva.


A Seleção Nacional é formada por outros 16 jogadores: Manuel Gaspar, Miguel Espinha, Gustavo Capdeville, Miguel Martins, Rui Silva, Pedro Portela, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, António Areia, Tiago Sousa, Victor Iturriza, Luís Frade, Alexandre Cavalcanti, André Gomes, Martim Costa e Fábio Magalhães.