Neemias e o jogo 4: «Vai ser mais complicado que os outros»
Poste português acredita que os Boston Celtics podem sagrar-se campeões já no próximo jogo frente aos Dallas Mavericks
A menos de 24 horas do jogo 4 das finais da NBA, entre os Boston Celtics e os Dallas Mavericks, Neemias Queta, poste português da formação de Boston, falou a A BOLA sobre o seu estado de espírito antes do quarto jogo da série: «Estou calmo, temos vindo a saber lidar com a ansiedade da melhor maneira e a saber lidar com as adversidades de cada dia. Sabemos que amanhã vai ser um jogo mais complicado que os outros, mas sabemos que ainda não jogámos o nosso melhor basquetebol e que podemos acabar com a série aqui.»
Neemias revelou ainda o seu pensamento sobre a possibilidade de se tornar campeão da NBA: «Não vou negar que não me passou pela cabeça mas é um pensamento secundário. Não é uma prioridade na minha cabeça. agora. Temos treino daqui a meia hora, essa é a minha prioridade.»
O jogador português lembrou, ainda, o início de carreira, no Barreirense, e fez uma análise ao seu percurso como jogador: «Na altura, não me passava pela cabeça estar nesta posição. Tenho vindo a estar cada vez mais contente com o que se tem passado na minha carreira, por todas as adversidades que passei na vida e por ter chegado a este ponto. Mas a meta ainda não está cortada...»
Depois de três vitórias consecutivas, os Boston Celtics podem se tornar campeões da NBA pela 18.ª vez na sua história. Para isso, terão de derrotar os Dallas Mavericks, no jogo 4 da série, à 1h30 deste sábado (hora portuguesa).