10 junho 2024, 03:30
Boston Celtics vencem Dallas Mavericks e aumentam vantagem na final para 2-0
Neemias Queta não foi utilizado, Jrue Holiday foi o melhor dos da casa
Jogador dos Boston Celtics está a contas com uma lesão no joelho esquerdo
Depois de ter estado ausente de grande parte dos play-offs devido a uma lesão no gémeo, Kristaps Porzingis pode agora falhar o jogo 3 das finais da NBA, frente aos Dallas Mavericks, que se disputa na madrugada de quarta para quinta-feira.
O jogador dos Boston Celtics sofreu uma deslocação do tendão tibial posterior na segunda parte do jogo 2. A formação de Boston informou que se trata de uma «lesão rara»: «A lesão não está relacionada com o anterior problema no gémeo da perna direita de Porzingis. Depois de consultar vários especialistas sobre esta lesão rara, a sua disponibilidade para os próximos jogos será decidida numa base diária.»
10 junho 2024, 03:30
Neemias Queta não foi utilizado, Jrue Holiday foi o melhor dos da casa
O jogador letão já reagiu à lesão e mostrou otimismo na recuperação, mostrando vontade de disputar o próximo jogo: «Reparei numa coisa e agora tenho de a gerir. Vamos dia após dia e veremos como estou amanhã. Vou dar o meu melhor para estar lá amanhã. Estou otimista, tenho de estar. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para lá estar. Nada me vai impedir, a não ser que me digam que não posso jogar. Essa seria a única razão para não jogar.»
Também o treinador, Joe Mazulla, reiterou as palavras do atleta e garantiu que o jogador está a fazer de tudo para estar disponível: «Ele está a fazer o que pode para estar pronto para amanhã. Trata-se de uma lesão grave e, no final do dia, a nossa equipa médica não o vai colocar numa má posição. Ele vai fazer o que estiver ao seu alcance.»
Porzingis apontou 20 pontos no jogo 1 e 12 pontos no jogo 2, sendo um dos jogadores mais influentes dos Celtics. A equipa de Boston está em vantagem nas finais da NBA, depois de ter vencido os Dallas Mavericks nos dois primeiros jogos. O jogo 3 realiza-se na madrugada de quinta-feira, às 1h30 (hora portuguesa).