Fernando Sá: «Demorámos a entrar no ritmo de jogo»
Fernando Sá, treinador do FC Porto (foto: FIBA)

Fernando Sá: «Demorámos a entrar no ritmo de jogo»

BASQUETEBOL10.02.202417:13

Técnico portista abordou derrota para a liga contra o rival Benfica

O Benfica venceu o FC Porto na 15.ª jornada da Liga Betclic, conseguindo impedir uma reviravolta dos dragões no segundo tempo. Fernando Sá viu a sua turma recuperar de uma desvantagem de 18 pontos na primeira parte, chegando mesmo a empatar por 72-72, mas as águias levaram a melhor. O técnico portista, apesar do desaire, mostrou-se satisfeito com a «mudança de atitude», no recomeço do encontro.

«Eu acho que o jogo correu de uma forma inesperada, principalmente no primeiro período. Demorámos algum tempo a entrar no ritmo do jogo», afirmou. «Conseguimos reagir na segunda parte de uma forma extremamente intensa, inteligente, tentando buscar as vantagens que temos. Faltaram os detalhes na parte final. De qualquer maneira, estou bastante satisfeito com a mudança da atitude e a forma ambiciosa com que eles tiveram de jogar na segunda parte», rematou.

O treinador foi ainda questionado sobre o facto de os azuis e brancos acusarem cansaço, depois de realizarem o terceiro jogo em sete dias apenas, no entanto, não se desculpou com este aspeto.

«Há um certo cansaço [devido ao jogo de terça-feira contra o Gottingen]. Tenho a certeza absoluta de que era um cansaço que o Benfica gostava de ter, porque apesar de não estar nas competições europeias, gostava de estar. Portanto, neste momento, não nos podemos estar a queixar de uma prova onde nós queremos estar. Temos de andar para a frente e saber que estes tipos de situações podem acontecer», concluiu.