30 agosto 2024, 13:19
Castigo pesado para os dois jogadores do Benfica que se desentenderam em campo
Zé Miranda e Roberto di Benedetto foram expulsos no jogo entre Portugal e França
Portugal vai defrontar a Catalunha no jogo decisivo da GoldenCat
Portugal conseguiu três vitórias num só dia na GoldenCat. A primeira registou-se fora de campo, ainda antes do último jogo da fase de grupos, quando viu ser dada razão ao recurso do castigo de seis jogos aplicados a Zé Miranda. O jogador tinha sido expulso no jogo inaugural, após um desentendimento com o francês Roberto di Bendetto, companheiro de equipa no Benfica, e ambos tinham recebido um castigo pesado da World Skate, que foi reduzido para apenas um jogo.
30 agosto 2024, 13:19
Zé Miranda e Roberto di Benedetto foram expulsos no jogo entre Portugal e França
Foi, assim, já com Zé Miranda em campo que Portugal começou por vencer a Itália por 4-2, com os golos lusos a serem apontados por João Rodrigues, Rafa, Hélder Nunes e Xavi Cardoso.
As duas seleções já sabiam que voltariam a defrontar-se na meia-final, e aí Portugal ganhou de forma ainda mais esclarecedora por 6-2. João Rodrigues (2), Gonçalo Alves, Gonçalo Pinto, Xavi Cardoso e Zé Miranda, que se estreou a marcar na Seleção principal, anotaram os golos de Portugal que garantiram a final da competição de preparação para o Mundial. No jogo decisivo, a equipa lusa vai defrontar a seleção da Catalunha, que ganhou à França por 6-4, e que foi a única equipa a impor uma derrota a Portugal na competição (7-6).
Também a vertente feminina vai ser decidida entre Portugal e a Catalunha. A equipa lusa goleou a Itália por 5-0 na meia-final, com golos de Joana Teixeira (3), Inês Severino e Sofia Moncóvio enquanto a seleção da casa sofreu para afastar o Chile, mas venceu por 4-3.