Djokovic e Sabalenka são os novos número 1
Foto: IMAGO

Djokovic e Sabalenka são os novos número 1

TÉNIS11.09.202312:05

Novak Djokovic, que no domingo venceu o US Open e elevou para 24 o número de Grand Slam ganhos, é o novo número 1 mundial no ranking ATP oficializado esta segunda-feira, destronando o espanhol Carlos Alcaraz. O russo Daniil Medvedev, finalista derrotado do US Open, reforça o terceiro posto.

Aos 36 anos, o sérvio será número 1 pela 390.ª semana, melhorando assim o  recorde de semanas passadas na liderança do ranking ATP que já detinha.

A maior subida da semana é de Ben Shelton, que perdeu nas meias-finais com Djokovic: sobe 28 posições no ranking para o top-20, sendo 19.º.

Entre os portugueses, Nuno Borges caiu 10 lugares e é 89.º.

No ranking WTA, a bielorrussa Aryna Sabalenka derrotada no US Open por Coco Gauff, subiu, pela primeira vez, à liderança do ranking, por troca com Iga Swiatek.

Coco Gauff bate Sabalenka e vence o US Open

9 setembro 2023, 23:24

Coco Gauff bate Sabalenka e vence o US Open

Norte-americana conquista primeiro Grand Slam da carreira diante da tenista bielorrussa, que subirá ao primeiro lugar do ranking mundial na próxima segunda-feira

A polaca foi derrotada nos oitavos de final em Flushing Meadows e assim ‘ofereceu’ o número 1 a Sabalenka. Coco Gauff, coroada em Flushing Meadows aos 19 anos, é terceira, a melhor classificação de sempre.