ATP Finals: cenários possíveis para a qualificação de Sinner, Djokovic e Rune
Novak Djokovic no encontro frente a Jannik Sinner (IMAGO)
Foto: IMAGO

ATP Finals: cenários possíveis para a qualificação de Sinner, Djokovic e Rune

TÉNIS15.11.202312:43

Na 3.ª jornada, o sérvio defronta Hubert Hurkacz e Jannik Sinner joga contra Holger Rune

Terminada a 2.ª jornada do grupo verde das ATP Finals, os jogadores começam a recorrer à calculador para perceber como podem avançar para a fase seguinte do torneio. Jannik Sinner, Novak Djokovic e Holger Rune têm todos chances de chegar às 'meias', mas é o italiano que tem mais hipóteses de o conseguir, uma vez que conta com duas vitórias.

O tenista transalpino vai defrontar o dinamarquês no último jogo do grupo, o que significa que tanto Rune como Sinner vão entrar em jogo sabendo o resultado n.º1 mundial contra Hubert Hurkacz. Vamos aos cenários.

Se o homem da 'casa' vencer o n.º8 da hierarquia masculina, seja em dois ou três sets, e Djokovic vencer Hurkacz, passam o italiano e o sérvio em primeiro e segundo lugares, respetivamente.

Caso Nole e Rune vençam em dois parciais cada, o dinamarquês avança em 1.º e o campeão em título, em 2.º. O mesmo acontece se os mesmos jogadores triunfaram em três sets. Se Hurkacz bater Djokovic e Rune vencer Sinner, o nórdico assume a primeira posição e o atleta transalpino a segunda.

Tudo se complica caso o número 8 mundial vencer o italiano em três parciais e Novak Djokovic derrote o tenista polaco em dois. Assim, a qualificação de cada jogador depende do número de jogos que venceu durante toda a fase de grupos.