NBA Sem Embiid, mas com grande James Harden: Sixers vencem «luta de cães» com os Celtics
Depois de despacharem os Brooklyn Nets (4-0), na primeira ronda, os Philadelphia 76ers venceram os Boston Celtics, por 119-115, no primeiro jogo das meias-finais e continuam a ser a única equipa invicta nos play-offs da NBA.
Diante do finalista vencido na época passada, e sem o influente poste Joel Embiid, os Sixers contaram com um grande James Harden, que igualou o máximo pessoal de pontos em jogos dos play-off: 45. Marcou 7 dos 14 triplos tentados, o último a 8 segundos da buzina para segurar importante vitória no jogo 1 em Boston.
«Foi uma luta de cães. Todos os que entraram em campo foram guerreiros e conseguimos sair por cima», disse Tyrese Maxey, segundo melhor marcador dos Sixers (26), numa referência à luta nas tabelas, mais equilibrada face à ausência do possante Embiid - está em dúvida para o jogo 2, na madrugada de quinta-feira, em Boston, devido a lesão no joelho.
Pelos Celtics destacaram-se Jayson Tatum e Jaylen Brown, com 39 e 23 pontos, respetivamente.
Em Denver, os Nuggets venceram (97-87) o segundo jogo em casa e aumentaram para 2-0 a vantagem sobre os Phoenix Suns, nas meias-finais. Nikola Jovic, com 39 pontos e 16 ressaltos, esteve em destaque pela equipa da casa, Devin Booker (35 pontos) foi o melhor marcador dos visitantes.
A eliminatória, disputada à melhor de sete jogos, segue para Phoenix, com dois jogos marcados para 5 e 7 de maio.