Guardiola e a troca Begiristain-Viana: «Parte de mim vai embora»

Treinador do Manchester City assume impacto pessoal da saída do compatriota

Evasivo perante as perguntas relativamente ao seu futuro, embora esteja no último ano de contrato com o Manchester City, Pep Guardiola comentou a mudança de diretor desportivo no emblema inglês. O técnico assumiu o impacto pessoal da saída de Txiki Begiristain, que será substituído por Hugo Viana, recrutado ao Sporting.

«Uma parte de mim vai embora. Um amigo, o arquiteto, diria, na criação de uma das melhores equipas de sempre, no Barcelona, e agora aqui», começou por dizer Pep, em conferência de imprensa.

«É meu amigo, e sabia da decisão há muito tempo, por razões familiares e pessoais. Sei o quão grato ele está pela experiência aqui. Pessoalmente, vai ser sentida a sua falta. Pela confiança, pelo apoio, especialmente nos maus momentos. Ele tornou-me incrivelmente equilibrado, tendo em conta que eu sou muito enérgico. Quando estou mal quero destruir tudo, e ele dizia sempre: 'Vemo-nos amanhã, bebe um café'. Ajudou-me muito no Barcelona e agora aqui», acrescentou Guardiola, que não encara a mudança como um problema.

«Sou da opinião de que o clube está tão sólido, incrivelmente bem-estruturado, e tem de ser assim. Todas as famílias têm de seguir em frente e o clube também assim fará», concluiu.