Benfica: Filipa Patão orgulhosa por prémios e nomeação para melhor do mundo
Filipa Patão, treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica. Foto: Imago.
Foto: IMAGO

Benfica: Filipa Patão orgulhosa por prémios e nomeação para melhor do mundo

Equipa técnica do Benfica eleita a melhor dos meses de agosto e setembro na Liga; treinadora também reage à nomeação para a Bola de Ouro

Filipa Patão partilhou a satisfação depois de receber o prémio de melhor equipa técnica de agosto e setembro da Liga, numa votação dos treinadores da competição.

Filipa Patão com os prémios de melhor equipa técnica de agosto e setembro da Liga feminina

«Ficamos muito felizes e orgulhosos, como é óbvio. Agradecemos a todos os treinadores que votaram em nós. É um reconhecimento e uma valorização muito bons por ser de treinadores que trabalham como nós todos os dias para a evolução do futebol feminino. É sempre muito gratificante para todos nós, staff incluído e responsável por este prémio. Todos ajudam e dão o melhor para sermos cada vez mais competentes e melhores», disse a treinadora do Benfica, em declarações ao canal de televisão do clube.

Filipa Patão reagiu, também, à nomeação para a Bola de Ouro, distinção da France Football e da UEFA para melhor treinador do ano na categoria de futebol feminino, para a qual concorre com Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea), Arthur Elias (Corinthians/Brasil), Jonatan Giráldez (Barcelona/Washington Spirit), Emma Hayes (Chelsea/Estados Unidos) e Sarina Wiegman (Inglaterra). A cerimónia de entrega do prémio está agendada para 28 de outubro, em Paris.

«Nem me lembrava que era já este mês. Não ligamos muito a isso. É significativo e importante pela mensagem que passa do nosso país, não deixa de ser uma treinadora portuguesa, uma treinadora da Liga BPI e isso é muito importante para as ambições do futebol feminino. É uma mensagem que passamos para fora, sou apenas a porta-voz e por isso estou muito orgulhosa e sei da importância que isso representa para os treinadores portugueses que estão a lutar todos os dias para que o futebol feminino tenha uma importância diferente lá fora», comentou.

Na última época, para lá da conquista do tetracampeonato, a equipa feminina do Benfica chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e subiu ao 10.º lugar do ranking de clubes da UEFA.