Isaac Nader a um lugar do pódio na Liga Diamante em Doha
Queniano Brian Komen foi o grande vencedor (3:32.43 m), seguido dos compatriotas Timothy Cheruiyot (3:32.67 m) e Reynold Kipkorir Cheruiyot (3.32.96 m).
Isaac Nader terminou esta sexta-feira no 4.º lugar na final dos 1500 metros, na 3.ª etapa da Liga Diamante, disputada em Doha, no Catar.
O português, que tem como recorde pessoal 3:31.49 minutos, até fez o melhor tempo da temporada - 3:33,50 -, no entanto, insuficiente para atingir os lugares do pódio.
O queniano Brian Komen foi o grande vencedor (3:32.43 m), seguido dos compatriotas Timothy Cheruiyot (3:32.67 m) e Reynold Kipkorir Cheruiyot (3.32.96 m).
O luso entrou na corrida com o quarto melhor tempo, mas caiu três lugares na primeira volta da prova. Nader manteve o ritmo, conservado energias para um ataque final e a estratégia resultou. Nos últimos momentos, subiu o ritmo e recuperou o quarto posto, resistindo à ameaça de Elliot Giles (5.º) por esta posição.
Desta forma, o português soma cinco pontos com o resultado, valendo-lhe a quarta posição na liga. Brian Komen é 1.º, contando com oito pontos, seguido de Timothy Cheruiyot, sete pontos, e Reynold Kipkorir Cheruiyot, com seis.