Catarina Costa nas meias-finais do Europeu de judo
Judoca portuguesa vai defrontar a eslovena Marusa Stangar na luta pelo acesso à final
Catarina Costa (-48kg) apurou-se na manhã desta sexta-feira para as meias-finais do Europeu de judo, que decorre em França.
A judoca de Coimbra, vice-campeã europeia em 2022, começou por venceu a austríaca Katharina Tanzer por ippon no ponto de ouro na segunda ronda. E depois, foi também no ponto de ouro que derrotou a espanhola Laura Martínez Abelenda, por wazari, no combate dos quartos de final.
A portuguesa, oitava do ranking, vai agora lutar pelo acesso à final com a eslovena Marusa Stangar, 17.ª do mundo.
3 novembro 2023, 08:16
Europeu começa hoje e Catarina garante: «A prata fica colada ao nosso nome»
Seleção reduzida a 13 em Montpellier-2023 com a baixa de Raquel Brito (-48 kg). Catarina Costa (-48 kg) conta o que significou medalha em Sófia-2022. Melhores judocas continentais foram a França.
De resto, Catarina Costa foi a única judoca lusa a alcançar as meias-finais na manhã desta sexta-feira. Além da eliminação de Telma Monteiro (-57), que deixou o Tatami lesionada, Joana Diogo e Maria Siderot, ambas -52 kg perderam na ronda inaugural por ippon, ambas após imobilização.
Joana Diogo foi afastada do Europeu que decorre em Montpellier pela cipriota Sofia Asvesta, enquanto a britânica Chelsie Giles venceu Siderot.
Na vertente masculina, Rodrigo Lopes (-60 kg) foi eliminado pelo italiano Andrea Carlino por ippon logo no primeiro combate.