Carlos Sainz vence o Grande Prémio da Austrália após dia para esquecer para Verstappen!

Carlos Sainz vence o Grande Prémio da Austrália após dia para esquecer para Verstappen!

Carlos Sainz é o grande vencedor do Grande Prémio da Austrália!

Charles Leclerec e Lando Norris fecham pódio!

ACABA A CORRIDA, MAS NÃO COMO SE ESPERAVA! George Russell tem acidente muito feito e prova vai ser mesmo terminada com Safety Car Virtual!

Piloto disse no rádio que está bem.

Volta 57/58 - Charles Leclerc faz a volta mais rápida da corrida mas continua a 3,7 segundos do líder. Certamente não conseguirá a vitória!

Volta 56/58 - Carlos Sainz diz ao engenheiro que está a ter dificuldades com os pneus. Espanhol leva 4 segundos de vantagem! Conseguirá o monegasco atacar para a vitória?

Volta 55/58 - Faltam quatro voltas para o fim da corrida e para já, parece que só há luta pelo sexto lugar, entre Fernando Alonso e George Russell. O espanhol tenta aguentar pressão do britâncio, que tem pneus menos desgastados (0,5 segundos).

Volta 53/58 - Carlos Sainz não vacila na liderança da corrida e mantém vantagem de 5 segundos para Charles Leclerc. Já Lando Norris, em terceiro, tenta aproximar-se do monegasco, mas sem grande sucessso (+3,5 segundos).

Volta 50/58 - Lando Norris volta a fazer volta mais rápida do GP - 1.19,915 minutos.

Volta 48/58 - Pierre Gasly é penalizado com cinco segundos depois de pisar linha de entrada para as garagens, tal como aconteceu ontem na fase de qualificação. Francês está neste momento em 14.º, mas a sanção relega o gaulês para 16.º

Volta 46/58 - George Russell é o último piloto a fazer a segunda paragem - regressou em 7.º, atrás de Alonso. Tudo indica que não haverá mais qualquer paragem para os pilotos. Vantagem de Sainz mantém-se entre os 5,5 segundos. Lando Norris, a 4 segundos de Leclerc, fez agora a volta mais rápida do Grande Prémio.

Volta 45/58 - Um pouco mais abaixo na tabela classificativa, Kevin Magnussen ultrapassa Alex Albon para subir ao 11.º posto, tendo agora à frente o colega de equipa Nico Hulkengerg! Se os pilotos da Haas trabalharem em conjunto, dificilmente o tailandês conseguirá pontuar para a Williams!