30 junho 2024, 15:41
VÍDEO: Norris e Verstappen chocam... e perdem luta pela vitória no GP de Áustria
Rivais da McLaren e Red Bull protagonizaram o momento de maior tensão da corrda
Neerlandês reforçou ainda que estava na corrida «para ganhar» e que pode lutar pela posição duramente; Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren,
Um jornalista do Canal+ confrontou Max Verstappen, dizendo que podia ter dado espaço a Lando Norris no incidente que marcou o Grande Prémio de Áustria e que resultou no fim de corrida para Norris e relegou o neerlandês para 5.º. Porém, Verstappen foi rápido na resposta.
30 junho 2024, 15:41
Rivais da McLaren e Red Bull protagonizaram o momento de maior tensão da corrda
«Dar espaço a Norris? Também podia ficar em casa. Estou aqui para ganhar e não para ficar em 2.º lugar. Quando se luta pela vitória, por que não lutar duramente?», atirou o tricampeão mundial, ainda no rescaldo da prova em que terminou em 5.º, mas que, devido à desistência do rival da McLaren, aumentou a vantagem para o mesmo no Mundial de Pilotos (237 contra 156).
30 junho 2024, 16:43
Piloto da McLaren considerou que rival da Red Bull provocou choque que ditou o fim da sua corrida e revelou estar «desiludido» com resultado da prova
Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren, também deu o seu parecer sobre a colisão, confiando plenamente que «toda a gente sabe quem foi o responsável - exceto um grupo de pessoas», referindo-se à Red Bull, acrescentando que este comportamento do neerlandês é reincidente, fazendo alusão aos vários acidentes que teve com Lewis Hamilton (Mercedes), na luta pelo título de 2021.
«Há muitos outros episódios. Temos muito respeito pela Red Bull e pelo Max [Verstappen]. Não precisam de fazer isto, quase comprometendo a sua reputação. Por que razão fazem isto?», questionou Stella.
Refira-se que os comissários de corrida consideraram Max Verstappen como culpado do acidente, penalizando-o com uma penalidade de 10 segundos, acrescentada ao final da prova do mesmo.