30 junho 2024, 15:41
VÍDEO: Norris e Verstappen chocam... e perdem luta pela vitória no GP de Áustria
Rivais da McLaren e Red Bull protagonizaram o momento de maior tensão da corrda
Piloto da McLaren considerou que rival da Red Bull provocou choque que ditou o fim da sua corrida e revelou estar «desiludido» com resultado da prova
Lando Norris mostrou-se «desiludido» com o acidente com Max Verstappen (Red Bull) e que terminou com a corrida do britânico no Grande Prémio de Áustria, vencido por George Russell. Logo após a corrida, em declarações à F1TV, o piloto da McLaren frisou que não fez «nada de errado» e admitiu que amizade com o neerlandês poderá ter ficado afetada.
30 junho 2024, 15:41
Rivais da McLaren e Red Bull protagonizaram o momento de maior tensão da corrda
«Se continuamos amigos? Não me cabe a mim dizer, cabe-lhe a ele dizer alguma coisa. Eu não fiz nada de errado. Ele é que fez algo de errado, por isso é ele que deve dizer alguma coisa, não eu», começou por dizer o britânico de 24 anos, que ainda assim considerou que fez «boa corrida», mas lamentou os danos causados pelo choque.
«O carro ficou com muitos danos, está completamente destruído. Se tivesse regressado às boxes de uma forma melhor, poderia ter conseguido alguns pontos, mas o carro estava em muito mau estado. Fiz tudo o que podia. Dei uma luta justa e no limite, mas foi isso que recebi em troca», avaliou Norris.
30 junho 2024, 15:32
Piloto da Mercedes seguia em 3.º quando os dois rivais da Red Bull e McLaren tiveram acidente, abrindo via para o britânico.