Benfica Vlachodimos e Schjelderup: Roger Schmidt aborda mercado
Roger Schmidt foi confrontado sobre se Odysseas Vlachdimos pediu para deixar o Benfica na atual janela de transferências, que está a poucos dias de fechar. O treinador alemão acabou por fazer uma análise geral ao mercado.
«O que posso dizer é que não posso falar de cada jogador. Só no geral. Estamos a uma semana do fim do mercado. É difícil, muitos rumores, jogadores que jogam menos podem achar que devem sair, agentes que podem querer que os jogadores saiam», apontou, em conferência de imprensa.
«O meu trabalho é estar completamente focado no que tem de ser feito. O objetivo é vencer amanhã. Neste momento temos 22 jogadores disponíveis. No momento há sempre algo a acontecer, pequenos ajustes que pode haver. Não há garantias de nada, como a continuidade do Gonçalo Ramos. Ganhámos a Supertaça e queremos lutar pelas outras competições. Claro que há jogadores mais insatisfeitos, porque não jogaram tanto tempo neste início de época. Neste momento todos estão aptos. Vejo os jogadores completamente focados no treino. Ambiente excelente. Ganhámos ao FC Porto, perdemos com o Boavista, mas fizemos de tudo para vencer, depois vencemos o Estrela. Os jogadores estão focados. Podem ficar mais desapontados por não começarem de início, mas podem ter oportunidades. Há sempre tudo à volta do clube, mas não vai afetar a equipa», prosseguiu.
Questionado em específico sobre Andreas Schjelderup – refira-se que o pai do atleta admitiu que o jovem jogador quer deixar a Luz –, Roger Schmidt não se alongou: «Não vou anunciar nada. Já falei sobre a situação do Benfica e do mercado. O Andreas Schjelderup estava nesse grupo. Veremos o que vai acontecer.»