Vitória ficará feliz com um sorriso... 'amarelo'
Emblema vimaranense quer aproveitar a receção ao Estoril para se reencontrar com as vitórias... um mês depois
Domingo é dia de... Vitória. Assim pensarão os responsáveis e adeptos do emblema de Guimarães. O momento da equipa inspira preocupações de relevo e, como tal, a receção ao Estoril poderá deixar o universo vitoriano feliz mesmo que com um sorriso... 'amarelo'.
A dimensão do Vitória e a sobejamente conhecida paixão dos seus (indefetíveis) sócios e simpatizantes não se coadunam com um mês de ausências de triunfos. Porque a última vez que os vimaranenses tiveram razões para festejar foi a 27 de agosto, no triunfo (2-0) diante do Vizela. Curiosamente, a partida que marcou a estreia de Paulo Turra como técnico dos vitorianos - sucedeu no cargo a Moreno Teixeira, sendo que, pelo meio, João Aroso ainda fez um jogo como treinador interino, no caso, no triunfo diante do Gil Vicente (2-1).
No final do encontro do passado sábado, diante do Casa Pia (0-0), das bancadas do Estádio Municipal de Rio Maior emanou um misto de aplausos e de assobios, pelos que os jogadores do Vitória estarão, por certo, cientes da importância de um regresso aos triunfos já na receção ao Estoril. Nessa altura, prevê-se, o Estádio D. Afonso Henriques deve receber uma moldura humana assinalável (tal como, de resto, é habitual em Guimarães), mas os sócios e simpatizantes no Vitória não perdoarão, por certo, novo deslize. É que, afinal de contas, entre Liga e Taça da Liga, são três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.