V. Guimarães: Jota Silva vai ser reavaliado
Extremo vimaranense foi substituído no jogo com o Casa Pia devido a problemas físicos
Foto: IMAGO

V. Guimarães: Jota Silva vai ser reavaliado

NACIONAL24.09.202315:39

Extremo vimaranense saiu do jogo com o Casa Pia com queixas musculares; conquistadores começam esta segunda-feira a preparar a receção ao Estoril

Jota Silva abandonou o jogo de ontem, diante do Casa Pia, com queixas musculares e, dessa forma, será reavaliado pelo departamento médico do Vitória de Guimarães para verificar se a lesão tem, ou não, algum tipo de extensão que possa ser preocupante. 

O extremo, de 24 anos, foi substituído aos 69 minutos da partida com os casapianos - formação que tinha representado entre 2020 e 2022, antes de, na temporada passada, ter rumado a Guimarães -, mas percorreu o trajeto até aos balneários pelo próprio pé, o que deixa a entender que o problema não será de natureza preocupante.

Refira-se, a propósito, que no preciso momento em que abandonou o relvado do Estádio Municipal de Rio Maior - casa emprestada aos gansos - Jota Silva foi fortemente ovacionado pelos adeptos do Casa Pia que estavam presentes na bancada central do recinto riomaiorense, num sinal claro de gratidão por tudo aquilo que o jogador fez ao serviço dos casapianos (56 jogos, 16 golos e sete assistências). Em Guimarães, acrescente-se, os números do extremo também expressam bem a sua importância para a formação da cidade-berço. Depois de na temporada passada ter contabilizado 40 jogos (quatro golos e quatro assistências), Jota Silva já leva, na época em curso, nove jogos, dois golos e uma assistência. Sendo que, acrescente-se, foi titular em todos os nove jogos oficiais do Vitória em 2023/2024, em três competições distintas - Liga Conferência, Liga e Taça da Liga.

O caso do veloz avançado será, porventura, aquele que mais preocupação gerará na cabeça de Paulo Turra. O plantel do Vitória goza este domingo um dia de folga, voltando ao trabalho amanhã. Nessa altura, o técnico dos conquistadores dará início à preparação do jogo com o Estoril, uma partida extremamente importante para o emblema minhoto que, recorde-se, vai em quatro partidas consecutivas sem vencer - três derrotas (duas para a Liga e uma para a Taça da Liga) e um empate (o de ontem, diante do Casa Pia).

Recorde-se que Mikel Villanueva, Ricardo Mangas, Dani Silva e Telmo Arcanjo estiveram ausentes das opções de Paulo Turra no duelo frente aos gansos, sendo que apenas Mikel Villanueva e Dani Silva poderão acalentar algumas esperanças de recuperarem a tempo de serem opção para o jogo com os canarinhos. Ricardo Mangas e Telmo Arcanjo estão a recuperar das respetivas cirurgias a que foram submetidos e, por essa razão, têm pela frente uma paragem mais longa.