Vítor Bruno: «Se Mora for igual a Rui Barros no talento, fico muito contente»
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Sporting, par a meia-final da Taça da Liga e falou da possível estreia em clássicos do jovem de 17 anos
Vítor Bruno fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, que se realiza às 19.45 horas de terça-feira em Leiria.
Rodrigo mora pode estrear-se num clássico, Rui Barros disse que ele tem de manter os pés assentes na terra, há risco de deslumbramento?
«Não foram buscar o Rui Barros só pela estatura, não é? Se for igual ao Rui Barros no talento, fico muito contente. E se fizer um pouquinho dessa carreira, é um excelente sinal… Ainda hoje o Rui ainda joga que é uma beleza. Há quatro anos, num jogo em tom de brincadeira, impressionou-me. É de um talento absurdo. Voltando ao Mora: ainda bem que o pai disse numa entrevista que ele está bem rodeado, tudo isto é novidade, mas sinto nele vontade de crescer, sinto não se quer ficar por aqui. Ele sabe que o caminho é longo e tem pedras, e elas vão aparecer. Estamos a fazer um escudo em cima dele. Sabemos que quando for menos competente pode haver críticas, mas até há empatia grande com ele, eu também tenho. Dá ideia que está bem rodeado, isso é o principal para ir pelo caminho que tem de ir, sabendo que nem tudo são flores. Se tiver mente aberta certamente fará carreira no futebol…»