Sporting Vinícius Tobias descartado: como estão os outros casos 'à direita'
Além do avançado e do médio de características defensivas, o Sporting procura reforçar o plantel com um lateral-direito para dar concorrência a Ricardo Esgaio e fazer esquecer Pedro Porro, agora no Tottenham.
Com todas as atenções dos responsáveis sportinguistas centradas em Viktor Gyokeres, todos os outros dossiês estão congelados, mas há já algumas certezas quanto a opções que foram apresentadas aos leões e que estão descartadas. A prioridade sempre foi Tariq Lamptey, mas as exigências dos ingleses do Brighton tornam muito difícil uma eventual vinda do internacional ganês para Alvalade.
Outro dos jogadores que esteve em cima da mesa foi o jovem (19 anos) brasileiro Vinícius Tobias, que foi alvo de profunda análise por parte do scouting sportinguista. Na verdade, as características do lateral-direito até agradaram à estrutura, mas o Sporting não avançará para a sua contratação que, recorde-se, poderia passar por um empréstimo, tal como sucedeu nas duas últimas temporadas em que Vinícius Tobias, cujo passe pertence aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, esteve nestas duas últimas épocas cedido ao Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues.
Outros dois nomes avançados como estando na órbita dos leões para reforçar a posição de defesa-direito foram o internacional holandês sub-21 Milan van Ewijk (Heerenveen) e Sugawara (AZ Alkmaar) mas, segundo apurámos, não serão reforços.