Sporting prepara ataque a Andrés García junto do Levante

Assim que caiu a possibilidade Alberto, que seguiu para a Juventus, primeiras abordagens foram ao agente do lateral-direito espanhol. Clube de Valência quer €10 milhões mas negócio pode ser mais em conta

O Sporting prepara ataque a Andrés Garcia, lateral-direito de 21 anos do Levante, um dos nomes mais bem referenciados pelo departamento de scouting dos verdes e brancos dentro das alternativas a Alberto Costa, que ontem à noite viajou para Turim para ser apresentado pela Juventus. O clube de Valência está a pedir valor na ordem dos 10 milhões de euros mas o negócio até pode ficar mais em conta. Quem se mantém à espera para definir o futuro é Fresneda, defesa-direito que até pode ganhar nova vida em Alvalade…

Era Alberto a primeira escolha mas a Juventus intrometeu-se e o lateral-direito, grande revelação do V. Guimarães, viajou ontem à noite para Itália, na companhia do agente Miguel Pinho e staff, onde será apresentado como reforço da velha senhora, que o levou mediante proposta de 15 milhões de euros — 12,5 milhões no imediato, 2,5 em bónus garantidos e com percentagem de 5 por cento em futura venda a reverter para os vimaranenses.

Alberto já a viajar para Turim

14 janeiro 2025, 23:21

Alberto já a viajar para Turim

Lateral-direto do Vitória de Guimarães a caminho da Juventus, pode ser apresentado já esta quarta-feira

Para o português, os leões tinham 10 milhões de euros mais 2 milhões em objetivos e beneficiaram da escolha de Alberto para ultrapassarem o Brighton, que oferecia 12+2, mas com o jogador a avisar que só jogaria pelos leões, por lhe possibilitarem lutar por títulos e jogar Liga dos Campeões. Em pé de igualdade com a Juve no campo desportivo, o Sporting perdeu no capítulo financeiro. E teve de partir para outro.

Mercado Sporting: Andrés García na lista e Fresneda dá que pensar

14 janeiro 2025, 07:00

Mercado Sporting: Andrés García na lista e Fresneda dá que pensar

Ponto da situação da lateral-direita dos leões: Juventus ganha corrida por Alberto e verdes e brancos têm de rever o ataque ao mercado. Há um espanhol na calha e há outro espanhol a pedir mais atenção. Leão perguntou condições ao empresário de García, Levante pede €10 M mas só quer saída no final da época

Por esse outro prepara a administração leonina proposta, que pode chegar esta quarta-feira ao Levante, clube de Andrés García. O espanhol, grande revelação do emblema de Valência, que luta por voltar ao primeiro escalão, tem contrato válido até junho de 2027 e o passe avaliado em 1,2 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt. Esta temporada, o defesa participou já em 23 jogos, marcou três golos e fez três assistências, números impressionantes que despertam a atenção não apenas dos verdes e brancos mas também de Bétis e Sevilha — no verão fora apontado a Osasuna e Granada, mas nenhum avançou em concreto e o jogador acabou por ficar nos levantinos.

Por tudo isto, o Levante está a pedir 10 milhões de euros, isso mesmo informaram os agentes do jogador — o empresário Vicente Fores Cornejo também revelou a A BOLA, na segunda-feira, que «há muitos clubes importantes interessados» —, já sondados pelos leões, que se preparam agora para avançar junto do clube.

O Levante quer subir de divisão, quer segurar as peças principais, e vai lembrar que a cláusula de rescisão é de 12 milhões de euros — sobre para 25 milhões se o clube estiver no primeiro escalão. Porém, é convicção de que a necessidade de fazer encaixe imediato pode fazer diminuir o valor da operação.

Contratado o guarda-redes Rui Silva, segue-se ataque a Andrés García e o futuro de Fresneda fica em stand by até o dossiê estar resolvido.

0