Vinícius Júnior 'roubou' recorde a Messi na Liga dos Campeões
Vinícius é um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro. Foto: IMAGO/Action Plus

Vinícius Júnior 'roubou' recorde a Messi na Liga dos Campeões

INTERNACIONAL02.06.202420:47

Brasileiro do Real Madrid tornou-se o mais jovem de sempre a marcar em duas finais da Champions, superando o argentino por... 13 dias

Vinícius Júnior está talhado para as grandes decisões e voltou a demonstrá-lo este sábado, ao marcar um dos golos do triunfo (2-0) do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em Wembley, frente ao Borussia Dortmund.

O internacional brasileiro de 23 anos já tinha marcado na final da Liga dos Campeões de 2022, frente ao Liverpool de Klopp, e com o golo em Wembley acabou por bater recorde que estava na posse de Lionel Messi.

O 2-0 com que Vinícius Júnior matou a final frente à equipa de Edin Terzic conferiu-lhe o estatuto de jogador mais jovem de sempre a marcar em duas finais da Liga dos Campeões, tendo destronado Lionel Messi por apenas... 13 dias.

Messi, curiosamente, alcançou esse recorde também em Wembley, em 2011, depois de ter marcado na final entre Barcelona e Manchester United com 23 anos e 338 dias. Vinícius Júnior fê-lo agora com 23 anos e 325 dias.