Dortmund: «Difícil explicar» o que aconteceu frente ao Real, mas Wolfsburgo avisou...

Treinador Nuri Sahin diz que ficou lição para aprender depois de segunda parte demolidora do Real Madrid

Aos 35 minutos, o Borussia Dortmund vencia o Real Madrid, no Bernabéu, por 2-0 mas já se sabe, jogando frente aos merengues na Champions… Na segunda parte o Real iria reagir e marcar cinco golos com o treinador do Dortmund, Nuri Sahin, a confessar-se impotente perante a avalancha gerada por Vinícius Jr. e companhia.

«É difícil explicar o que aconteceu. Jogámos muito bem na primeira parte, criámos muitas oportunidades e marcámos dois golos muito bons. Sabíamos que a segunda parte ia ser muito longa. Houve momentos em que nos faltou velocidade no um contra um - falámos sobre isso ao intervalo. Sofrer dois golos em dois minutos definitivamente não nos ajudou [o empate apareceu aos 60 e 62 minutos]. E os golos sofridos no final são difíceis de aceitar, muito dececionantes», referiu o treinador.

Porém, como bem alertou o Wolfsburgo, as «remontadas» do Real já não surpreendem, e a conta X em inglês do clube alemão recordou situação semelhante ocorrida em 2015/16: na altura a equipa treinada por Zidane viu-se a perder por 0-2 na primeira mão dos quartos de final, e viria a recuperar na segunda mão por 3-0, em casa, com hat-trick de Ronaldo. «Podíamos ter avisado», refere a conta do clube.

«Depois apareceu a classe individual do Real, nem toda a gente consegue fazer o que o Vinícius faz. Retirámos uma lição importante», acrescentou Sahin.