«Lamine Yamal? A cada 20 ou 30 anos aparecem um ou dois como Ronaldo e Messi»

INTERNACIONAL04.11.202411:07

Morata elogiou o companheiro de seleção e perspetivou a deslocação do Milan ao Bernabéu

Em véspera da visita do Milan ao terreno do Real Madrid, na quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Álvaro Morata concedeu uma entrevista ao The Athletic, onde perspetivou o regresso ao Santiago Bernabéu.

«Creio que será o mesmo de quando voltei com o Atlético Madrid. Não acredito que as coisas tenham mudado muito. Mas tenho consciência disso e estou à espera que me assobiem. É normal», afirmou, deixando elogios a Lamine Yamal.

«Tem um caráter decidido. Isso é difícil de encontra numa pessoa com a idade dele. Tem claro o que quer fazer. Tem muita personalidade e tem tudo pela frente. Sinceramente, nunca vi nada igual. Nunca vi um jogador assim. Bastou um treino para dar-se conta que é diferente, um fenómeno. A cada 20 ou 30 anos aparecem um ou dois como o Cristiano e Messi. Para mim, tem tudo o que é preciso para fazer história. Já fez história pela seleção ao ganhar o Europeu. Espero que continue assim, porque é meu companheiro, porque pode fazer com que ganhe mais coisas e porque os meus filhos querem conhecê-lo», apontou.

Morata comentou ainda a Bola de Ouro, conquistada por Rodri: «Esperava que o Rodri ganhasse. É muito bom para Espanha ter Rodri em campo da mesma forma que foi com Sergio Busquets. Busquets também merecia uma Bola de Ouro. Jogadores como eles não se destacam como um avançado ou extremo, mas controlam o jogo de Espanha. São os arquitetos do nosso jogo. Tivemos tantos jogadores de qualidade nestas posições, como Andrés Iniesta, David Silva, Xavi, Xabi Alonso, Cesc Fàbregas.»