Vitória de Guimarães Villanueva sem restrições
As coisas parecem estar a compor-se no setor recuado vitoriano. Com o regresso de Bamba, após castigo, Moreno pode abdicar de Dani Silva para funções na intermediária - onde, de resto, faltará, diante do Sporting, o capitão Tiago Silva, suspenso por um jogo -, o que dará maior fiabilidade à estrutura defensiva.
Mas pode haver mais gente em condições de reforçar essa zona. O regresso de Mikel Villanueva pode estar em cima da mesa, ainda que não haja qualquer confirmação oficial de que o venezuelano se encontre já reabilitado depois ter falhado o jogo de Famalicão devido a um problema físico.
Acontece que Villanueva se apresentou esta semana no relvado e, aparentemente, sem restrições. O central foi mesmo chamado a alinhar no programa ‘Anda bater que tu bates bem’, da Sport TV, onde não mostrou grande pontaria para marcar penáltis diante de uma baliza limitada a apenas cinco buracos, mas, mais importante, revelou condições para rematar com força.
Com esta provável reentrada do venezuelano na equipa, fica então reconstruído o trio mais utilizado depois da lesão de André Amaro: Tounkara, Bamba e Villanueva. Neste cenário, Manu Silva, que se estreou na Liga em Famalicão, voltaria ao banco de suplentes.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.