Médio termina empréstimo ao Al Duhail em dezembro e o futuro pode passar pelo clube onde se estreou; presidente Pedrinho garante conversas em curso
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, anunciou esta quinta-feira que já iniciou negociações para o regresso de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro e ao seu clube de formação.
Num dia marcado pela decisão judicial que devolveu o controlo da SAD ao clube e consequente saída da 777 partners do projeto, o presidente do Vasco sublinhou que o negócio passará a ser feito pelo próprio e que o clube está preparado para receber o jogador a partir de dezembro, data em que o internacional brasileiro termina o empréstimo ao Al Duhail, do Qatar.
Guarda-redes brasileiro, de 29 anos, é um dos nomes apontados à baliza dos leões; Representa o Vasco da Gama, mas tem experiência de Liga: no Rio Ave e Boavista; Renovação em marcha
«A negociação está a acontecer. Com quem? Ela continua com a Vasco SAD ou comigo. Lá atrás pode ter sido com o Josh Wander (CEO da 777 Partners, empresa que detinha a SAD do conjunto brasileiro), agora pode ter sido comigo», destacou Pedrinho na conferência de imprensa de reação à saída da 777 partners.
Saída deverá ser anunciada oficialmente pelo presidente dos vitorianos numa conferência de Imprensa que está agendada para as 12 horas
O Aston Villa, dono dos direitos do atleta, já se mostrou disposto a abrir mão do antigo jogador de Barcelona e Liverpool, podendo vir mesmo a facilitar o regresso do brasileiro, se assim for o desejo do próprio.
Formado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho deixou o clube em 2010, depois de ter vencido em 2009 a Série B do campeonato brasileiro, para reforçar os italianos do Inter.