Para colmatar o vazio deixado em aberto pela demissão em bloco da direção no passado dia 4
A atravessar uma crise diretiva, o Varzim, emblema da Liga 3, decidiu avançar com uma comissão administrativa para fazer face à demissão em bloco da direção no início deste ano.
Em comunicado, o emblema poveiro esclareceu que a eleição da comissão vai ser levada a cabo em assembleia geral extraordinária agendada para o próximo dia 26 de janeiro, pelas 20.30 horas, no Pavilhão da Associação Cultural e Recreativa da Matriz. O outro ponto da ordem de trabalhos passa por informar os associados sobre o estado financeiro do clube.
Cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária de discussão de futura SAD está na origem da decisão; executivo liderado por Edgar Pinho fala em 'abuso de poder' ao ter sido retirado aos adeptos a possibilidade de decidir o futuro do clube
Depois de eleita, a comissão administativa manter-se-á em funções até à realização de uma assembleia geral eleitoral.
O vazio diretivo do Varzim precipitou-se depois de a anterior direção ter apresentado a demissão em bloco e suspenso todo o apoio financeiro que estava a dar, a título pessoal, ao clube.
Segundo a direção demissionária, a medida foi tomada devido ao cancelamento de uma Assembleia Geral, decretado pelo presidente do órgão, onde iria ser apresentado e votado o projeto de criação de uma SAD que iria gerir o futebol profissional.
Os diretores reclamam, agora, créditos no valor total de 1,2 milhões de euros, relativos a empréstimos concedidos a título pessoal, e requisitaram a regularização da situação num prazo de seis meses.