Varzim: SAD terá investidores de um fundo brasileiro ligado ao futebol
Emblema varzinista pretende mudar de SDUQ para SAD para poder voltar o quanto antes à ribalta do futebol português

Varzim: SAD terá investidores de um fundo brasileiro ligado ao futebol

NACIONAL08.11.202314:25

Dirigentes do emblema poveiro pretendem alteração de modelo de gestão e vão apresentar projeto aos sócios do clube; Assembleia Geral deverá realizar-se em dezembro; ideia passa por ter injeção de capital externo para que os varzinistas possam regressar à elite nacional

A Direção do Varzim, clube que é, atualmente, gerido através do modelo SDUQ, pretende avançar com o projeto para criação de uma SAD, algo que, naturalmente, terá de ser aprovado pelos sócios em Assembleia Geral.

Nesse sentido, os responsáveis varzinistas vão levar a cabo, durante este mês, três sessões de esclarecimento para que os associados do clube possam ser totalmente elucidados sobre o modelo de gestão que a Direção deseja implementar.

As referidas sessões vão decorrer nos dias 18 (às 16 horas, no salão dos Leões da Lapa), 24 (às 20.30 horas, no Pavilhão da Associação da Matriz) e 30 (às 20.30 horas, no Auditório Municipal da Póvoa).

Os objetivos passam por recolocar o Varzim o mais rapidamente no principal escalão do futebol português e também pela construção de uma academia para a formação, sendo que, para o efeito, os dirigentes entendem que só com a criação de uma SAD e entrada de respetivos acionistas será possível potenciarem estes desejos.

Ao que A BOLA apurou, os investidores em causa derivam de um fundo brasileiro que já está ligado ao futebol e também a negócios de implementação de inovação, sendo que, sabe o nosso jornal, esses mesmos investidores viram no Varzim, pela dimensão e história do clube, bem como pela confiança que depositam na atual estrutura dos poveiros, o cenário ideal para avançarem para este investimento.

Edgar Pinho, presidente do Varzim, e André Geraldes, diretor geral da SDUQ, pretendem continuar a alavancar o emblema poveiro

Apesar de se encontrar atualmente a competir na Liga 3, a verdade é que o Varzim é um dos emblemas históricos do futebol português e, nos dias de hoje, tem infraestruturas de enorme qualidade e uma estrutura altamente profissional. Dessa forma, será necessário o acrescento do potencial financeiro – que advirá do capital injetado pelos novos investidores – para que o clube possa volta à ribalta do futebol português e orgulhar toda a sua imensa massa associativa. 

A Assembleia Geral ainda não foi oficialmente agendada, mas deverá realizar-se no próximo mês de dezembro.