Vitória de Guimarães «Vamos dar a volta a isto, a bola vai ter de entrar»
Zé Carlos, 21 anos, voltou à competição no jogo com o Sporting depois de mais de quatro meses a recuperar de uma operação para corrigir uma fratura de esforço no pé direito. «Uma eternidade» nas suas palavras, mas nada que o tenha demovido de vingar.
«Nunca estive lesionado durante tanto tempo, mas teve de ser. Era uma lesão que já me chateava há algum tempo. Essa etapa foi cumprida com sucesso e, por isso, sinto-me preparado para a reta final da época», assegurou Zé Carlos, acreditando que o ciclo negativo em que a equipa mergulhou será invertido já na Madeira, diante do Marítimo: «Qualquer equipa passa por fases boas e por fases menos boas. Tem-nos faltado uma pontinha de sorte, mas tenho a certeza que vamos acabar por dar a volta, temos trabalhado muito para isso acontecer. A bola vai ter de entrar, nem que seja a bater no rabo, no joelho ou na canela, como costuma dizer-se!. Ela vai ter de entrar, seja como for...»
Os vitorianos não vencem, então, há seis jogos, fruto disso caíram para o 7.º lugar, já a sete pontos do Arouca, sentado no 5.º posto, mas Zé Carlos não desarma e revela confiança para os cinco jogos que restam na Liga: «Vamos encará-los com a máxima seriedade. O grupo está mais unido que nunca! Queremos muito reverter o ciclo negativo em que nos encontramos, porque não espelha aquilo que somos, não é essa a nossa imagem. Temos objetivos para alcançar e vamos alcançá-los!»
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.