Liga 3 V. Setúbal e Sporting B empatam e prometem equilíbrio
O prestígio dos dois conjuntos fazia antever um jogo de qualidade e este concretizou-se, com o Vitória de Setúbal e o Sporting B a proporcionarem um espetáculo disputado, com momentos de qualidade e divisão de pontos (1-1).
O primeiro tempo foi dominado pela qualidade dos dois guardiões, que estiveram em evidência - duas intervenções de Mika e outras três de Diego Callai, que prolongaram o nulo até ao segundo tempo.
Se no primeiro tempo o golo teimou em não aparecer, no segundo tempo bastaram três minutos para que o marcador fosse accionado e para os visitantes, aos 48 minutos e num lance de alguma felicidade.
Detentor de uma respeitável meia distância, Diogo Abreu atirou forte com o esférico a sofrer um desvio em Afonso Moreira - que ainda na véspera esteve no banco de suplentes da equipa principal, ainda que sem se estrear.
O motivado extremo encontrava-se numa posição de difícil análise e o árbitro assistente considerou, numa primeira instância, que este se encontrava adiantado, numa decisão posteriormente revertida.
O Sporting B chegava à frente do resultado e encontrava-se protegido por uma 'muralha' chamada Callai, que se opunha a todas as tentativas dos sadinos, que contudo insistiram...e prevaleceram.
O esforço do Vitória resultou na obtenção do empate, muito perto do final, aos 90+3, através de um cruzamento rasteiro de David Santos para o interior da área, onde os visitados tinham um 'suplente de ouro'.
Pedro Pinto foi um dos últimos homens a ser lançados em desespero por Luís Loureiro, que aos 88 minutos lançou três jogadores de uma assentada e foi premiado pela ousadia com o golo da igualdade.
Um resultado que será visto como um mal menor pelo Vitória, que parte com quatro pontos de atraso relativamente ao Sporting B - passou a somar cinco pontos, enquanto os verdes-e-brancos contabilizam, agora, nove.
Um eventual triunfo leonino tornaria muito complicada a tarefa do Vitória, que poderia ver-se à distância de sete pontos de um rival direto com cinco jornadas para disputar até ao final da temporada.