Itália Um morto e mais de 200 feridos durante festejos do Nápoles (fotos e vídeos)

INTERNACIONAL05.05.202310:30

Festa que é festa não termina sem exageros e a festa do Nápoles não foi exceção. Logo após o apito final em Udine, onde o empate (1-1) foi suficiente para celebrar o terceiro título da história do clube, o primeiro em 33 anos, com confrontos entre adeptos dos dois clubes em pleno relvado. A batalha campal só terminou com ação musculada da polícia de intervenção.

Já em Nápoles, um jovem de 26 anos morreu na sequência dos ferimentos causados por disparos de uma arma de fogo. Neste episódio, registado na Praça Volturno, outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Imprensa italiana, a vítima mortal era um jovem com cadastro e ligações à máfia napolitana. Depois de ter sido declarado o óbito, já no hospital Cardarelli, familiares da vítima causaram distúrbios e provocaram danos materiais no serviço de urgências.

Durante a noite, os hospitais registaram a entrada de 203 pessoas nos serviços de urgências, por ferimentos ou doenças, desde facadas, ferimentos provocados por explosão de engenhos pirotécnicos, quedas, ataques de pânico e asmas causados por inalação de fumos. Uma jovem foi atropelada e encontra-se em estado grave.

Em Roma há também registo de agressões a um grupo de adeptos do Nápoles que festejavam, na capital, o título conquistado em Udine.

Tags: