Sporting Trio de leões começa a trabalhar segunda-feira
O regresso ao trabalho do plantel sportinguista está apenas marcado para dia 2 de julho, com os habituais exames médicos a todo o plantel, mas para três jogadores a pré-temporada começa na próxima segunda-feira. Jeremiah St. Juste, Daniel Bragança e Jovane Cabral vão antecipar o regresso ao trabalho em uma semana, eles que terminaram a temporada sem serem opção para Rúben Amorim devido a alguns problemas físicos que os apoquentaram em 2022/2023.
Daniel Bragança, por exemplo, foi mesmo o mais jogador mais azarado do plantel, contraindo ainda na pré-temporada, num jogo de treino com o Estoril, na Academia, uma lesão grave (ligamento cruzado anterior do joelho direito) que o obrigou a ser submetido a intervenção cirúrgica.
O médio foi reintegrado no plantel sem limitações nos primeiros dias de maio, mas não chegou a ser utilizado por Rúben Amorim em nenhum encontro, com o treinador a optar por não correr riscos e a poupá-lo, já a pensar no seu regresso na máxima força nesta temporada.
St. Juste também viveu época atribulada devido a lesões, a última das quais no duelo da Liga Europa com a Juventus, em Turim, que o impediu de dar o contributo à equipa até final da temporada. Contudo, nos jogos em que foi utilizado, o central neerlandês mostrou a sua qualidade e, por isso, olha para a nova temporada com ambição renovada.
Por fim, Jovane Cabral, deste trio o único que tem o futuro em aberto. No final de março o extremo chegou da seleção de Cabo Verde com uma lesão muscular na coxa direita e ficou entregue aos cuidados do departamento até final da época.